domingo, 9 de março de 2008

Escute suas músicas com o WinAmp!

Legalmente GrátisWinAmp é um famoso e excelente player de áudio... bom, ele também roda vídeos.

Esse programa é capaz de reproduzir quase todo de áudio, desde FLAC e OGG até MP3 e WMA. A mesma coisa com os vídeos.

Se ele não rodar por padrão, você pode adicionar um plugin que faça o suportar tal formato. Os plugins podem ser encontrados na própria página do WinAmp. E o melhor de tudo, a maioria dos plugins úteis são de graça. Você não precisa pagar absolutamente nada por eles.

O WinAmp aceita plugins, skins, tem equalizador, visualizações psicodélicas para músicas ;), traduções, entre outros.

A versatilidade deste programa é tanta que você pode fazer coisas estranhas como: sincronizar um iPod, usar um gamepad usb para controlar o mesmo, fazer uma rádio online ou transformar seu computador em um customizável e caro despertador. (em alguns casos vai precisar de plugin)

Existe uma versão para do WinAmp, que adiciona recursos inúteis como: Ripar CDs para MP3, Ripar CDs para aacPlus, AAC e WMA com velocidade acima de 8x, Ripar para HE-AAC com bitrate acima de 128kbps e queimar CDs acima de 2x. Ou seja, eu creio que ainda não justifica pagar US$ 19,95 apenas por esses recursos, porém se você precisar deles.. pode ser um bom investimento.

Também existe uma versão Lite do mesmo, que não tem todas funções do WinAmp, porém são compatíveis com MP3, aceita plugins e skins do WinAmp 2. Essa versão é bem mais enxuta, e consideravelmente menor.

E por ultimo a versão Bundle, que não é nada mais que o WinAmp full com uma MP3 inclusa. Geralmente não são as melhores músicas, mas se você quiser, pode baixar para ouvir.

O WinAmp 5 pode ser um tanto pesado para computadores mais antigos, como o AMD K6/2 e os Pentium 2. Por isso recomendo eles apenas para Athlon e Pentium 3 ou superiores.

Aproveitando que saiu a versão nova do WinAmp 5, vamos aos downloads. :)

Website: WinAmp.com
Download: WinAmp 5.52 Lite (2.70MB)
Download: WinAmp 5.52 Full (8.30MB)
Download: WinAmp 5.52 Bundle (17.30MB)
Skins: WinAmp.com/skins
Plugins: WinAmp.com/plugins
Tradução: vou ficar devendo desta vez, ela sumiu. :(

A versão 5.52 Bundle vem com a música Baltimore dos Stephen Malkmus & The Jicks. :)

Nenhum comentário: