segunda-feira, 17 de março de 2008

Gerenciando downloads com o Star Downloader.

Como baixar todos os programas que eu mostro sem um gerenciador de downloads grátis? Eu sempre fui usuário do GetRight, mas de um tempo para cá o GetRight começou a ficar pesado e meio instável. Então tive de trocar o GetRight por outro gerenciador de downloads, andei procurando e acabei achando um leve e gratuito, chamado Star Downloader.

Esse gerenciador é bem básico, não suporta mirroring. Porém ele já se mostrou capaz de dividir arquivos de servidores que o GetRight não conseguia.

Ele é capaz de ficar 'espiando' o clipboard e no caso de você ter algum arquivo que ele esteja configurado para baixar, ele vai perguntar se quer salvar o arquivo. Se integra com Firefox, Opera e IE. Tem suporte a dial up (conectar/desconectar, baixar quando se conectar, desconectar ao terminar), agendamento, pode-se configurar um antivírus para passar no arquivo depois que ele terminar de baixar, usar proxy, configurar numero de downloads, partes de cada um, apenas dividir arquivos maiores que, timeout, espera em caso de timeout, numero de tentativas, busca em servidores espelhos (mirrors, estranho é que eu ainda não consegui usar isso..) e idioma. Tem dois idiomas em português-brasileiro, o melhor das traduções é a feita pelo Osvaldo L. Denny. :)

Existe também uma versão paga que conta com alguns recursos extras, mas a versão free já dá conta do recado. :)

Website: StarDownloader.com
Download: sdfree.exe (2.34MB)

Nenhum comentário: