terça-feira, 25 de março de 2008

Não consegue apagar o arquivo? Tente o Unlocker!

Legalmente GrátisSempre tem um aplicativo CHATO proibindo que você exclua certo arquivo. O Nero é um deles, mesmo depois que você fecha o nero, ele continua na memória atrapalhando tua vida. Porém o Windows Explorer é outro que consegue ser bem chato nesse quisito.

Então.. o que fazer para apagar esses arquivos? Os menos instruidos reiniciariam ou mandariam reiniciar o computador. Funcionar, funciona. Porém isso não é necessário que perca todo o tempo de reiniciar o computador e os programas que estava usando só para apagar o arquivo. Você simplesmente pode usar o Unlocker.

O Unlocker é um programa que verifica se existe alguma coisa bloqueando o arquivo e se de fato existir, ele avisa quais são. :)

Usar o Unlocker é bem simples, só instalar ele e clicar com o botão direito no arquivo teimoso. Vai ter uma opção nova no menu, a chamada Unlocker. Depois de alguns segundos ele lhe dá a resposta.
Se ele não achar nada, simplesmente vai dizer que 'não foi encontrado nenhum bloqueio neste arquivo' e vai te dar opções do que fazer com o arquivo "Nenhuma ação", "Apagar", "Renomear" ou "Mover", se quizer realizar qualquer uma das opções, escolha-a e clique em OK, caso contrário simplesmente aperte ESC ou SAIR.
Se ele achar, ele vai mostrar uma lista de processos do tipo: Explorer.exe, Nero.exe ou qualquer programa que esteja bloqueando o arquivo. Você terá de "Matar Processo", "Destravar" ou "Destravar Todos" antes de escolher alguma das opções "Nenhuma ação", "Apagar". "Renomear" ou "Mover". Sugiro que use o "Destravar Todos". Pois "Destravar" requer que você clique em todos programas e "Matar Processo" FECHA o aplicativo, se estiver no meio do uso dele vai perder o que não for salvo. :)

Esse é um aplicativo essencial para qualquer computador rodando Windows 2000/XP/2003/Vista.

Website: Unlocker
Download: unlocker1.8.6.exe (237KB)

2 comentários:

Serj disse...

bleh, ainda não foi esse que conseguiu remover os arquivos daquela instalacao morta do windows vista aqui LOL
mas valeu.

Keaton disse...

Que bela maneira de remover uma instalação do Windows Vista. :P

tenta um 'rm -rf /' :)