sexta-feira, 25 de abril de 2008

Modifique o Windows com RegToy!

Legalmente GrátisApesar do nome, o RegToy não é brinquedo para novatos, pois o mau uso dela pode fazer seu sistema operar de modo não esperado (coisa que geralmente não é bom).

Ele vem em um idioma estranho, mas felizmente possui tradução para o inglês. Do lado esquerdo do botão minimizar, tem um | |> virado para baixo, a primeira opção é a Language (Idioma), vá e escolha English (Inglês) e depois clique no primeiro. Mas como poderá perceber, não vai mudar o idioma ainda. Clique no | |> mais uma vez e agora aperte a terceira opção de baixo para cima (a Reload). Pronto, o programa está em inglês.

Neste menu você pode ajustar também o nivel de transparencia e a prioridade do programa. (coisas relativamente inuteis para esse tipo de programa. ;)

Agora no menu da esquerda, temos 3 menus: System, User e Others. Neles você poderá modificar diversas opções, mas não tenho como explicar cada uma. Se surgir uma popup pergunta falando sobre ser perigoso, leve a sério.. É perigoso mexer na configuração e sugiro que não o faça.

Este programa vem com um conjunto de pequenos utilitários (Others -> Utilities -> RegToy's Utilities), Gerenciador do que vai iniciar com o Windows, gerenciador de serviços do Windows, Remover programas, Customizar themes, Backup do Registro, Limpador de Registro, Deletar seguro, Limpeza de disco, Renomeador com suporte a macro, Limpar memória, Encriptar arquivos, Papel de parede e screensavers aleatórios.. e etc.. :)

É uma ferramenta bem completa e não necessita instalação. Porém necessita do .NET Framework 2.0.. :)

Website: Ky Nam - RegToy
Download: regtoysetup.zip (1.6MB)
Download: regtoy.exe (?.?MB/atualmente indisponível..)
Download: somewindowssetings.zip (22KB, registros com alguns padrões do Windows -- não todos)
Nota: o DeskToy dá problema, evite rodar-lo.

Nenhum comentário: