quinta-feira, 3 de abril de 2008

Organize e melhore suas fotos com o Picasa!

Legalmente GrátisDia primeiro eu falei do Photoshop Express e o problema de enviar e rebaixar as imagens que você queria editar.

Lembrei hoje que existe um software parecido, mas não tão complexo quanto, o Photoshop Express, o Picasa.

O Picasa é capaz de fazer pequenos ajustes rápidos como: Cortar, Endireitar (rotacionar, livre), Retirar olhos vermelhos, Auto contraste, auto cor, luz de preenchimento e um que não podia faltar: 'Você está com sorte?' (que aplica os itens que ele acha que é necessário). Também pode-se ajustar individualmente na segunda aba os seguintes itens: luz de preenchimento, destaques, sombras, temperatura da cor e usar uma cor neutra.. Na aba efeitos tem alguns efeitos interessantes: Aumentar nitidez (não recomendo o uso deste. ;), sépia, preto e branco, tons quentes, tons frios, granulação, tingimento, saturação, blur, brilho, preto e branco filtrado e tingimento gradual.

Tem uns recursos betas (que podem serem removidos sem aviso) do tipo: por no google earth, procurar duplicados, procurar cores, criar posteres e mais uns.

O Google oferece uma galeria de imagens com 1GB. (Se não me engano só pode enviar arquivos para essa galeria quem usar o Picasa.)

Website: Picasa
Download: picasaweb-current-setup.exe (5.9MB)
Galeria de imagens: Picasa Web*
* precisa ter uma conta no google..
Bom, vou terminando por aqui hoje pois estou com dor no braço e mal consigo digitar..

Nenhum comentário: