terça-feira, 1 de abril de 2008

Vai uma versão do Photoshop por absolutamente nada?

Legalmente GrátisAposto que você sempre quis dar alguns retoques em uma foto e não sabia como/tinha onde fazer.

A Adobe liberou uma versão simplificada e online do Photoshop, com ele dá para você fazer alguns retoques, aplicar uns efeitos e melhor um pouco algumas coisas nas suas fotos. Um inconveniente é que pelo fato de ser um aplicativo online, você tem de upar as fotos e depois baixar-las para poder editar. Nada que mate, mas dependendo do tamanho do arquivo e da tua conexão, pode levar um tempo.. Então recomendo que comprima melhor o arquivo ou simplesmente reduza a resolução da imagem.

Ela também liberou um espaço de 2GB, que é mais do que suficiente para você editar suas fotos sem precisar pagar horrores pela versão offline. :)

Entre os recursos do Photoshop Express (é assim que é chamada essa versão), estão: Cortar e Rotacionar (o PAINT faz isso), Correção Automatica, Exposição (ajuste de), Remoção de olhos vermelhos, Retoque (TouchUP) e Saturação. Tem os recursos de Balanço de branco, Iluminação (Highlight), Luz de preenchimento (Fill Light), Sharpen e Soft Focus. Claro, como todo bom programa de edição de imagens, tinha de ter alguns efeitos também, tais como: Pop Color, Hue, Preto e Branco, Tingir, Rascunho e Destorcer.

A interface é bem feita, não é muito complicada e você aprende a lidar em menos de 2 minutos se souber inglês. O site foi totalmente feito em Adobe AIR.
Aproveitem, mas não abusem! :)

Website: Adobe Photoshop Express
Registre-se: Registro
Nota: Aposto que você achou que era trote de Primeiro de Abril.. :)

Nenhum comentário: