quarta-feira, 12 de março de 2008

O que tem no seu computador? Saiba com PCWizard 2008!

Legalmente GrátisO PCWizard é um dos mais completos identificador e testador de hardware freeware que conhecemos. Antes existia o Everest Home Edition, o qual foi descontinuado e está obsoleto.

Ele mostra informações sobre o hardware de seu computador sem precisar abrir o gabinete. O que é útil em casos que você ainda tenha a garantia.

Informações de hardware que ele mostra: Placa Mãe, BIOS, Chipset, Memória RAM, Tipos de Memória, Caches, Processadores, Co-Processadores, APM & ACPI, Barramentos, DMI e SMBIOS, Sensores da placa mãe/processador/HDs/Bateria, Video, OpenGL & 3Dfx, DirectX, Teclado, Mouse e Gamepad, Drives, SCSI, ATA/ATAPI e S-ATA, Portas, dispositivos IDE e SCSI, Dispositivos Twain e WIA, dispositivos PCMCIA (PC Card), dispositivos bluetooth, placa de som, impressoras, modem, rede, segurança e dispositivos portateis como SmartPhones e PocketPCs.

O PCW2008 também mostra informações de sistema como: Dispositivos MCI, SAPI, Senhas (do outlook, IE, MSN Messenger, discadores e etc..), Memória DOS, Memória Windows, Windows (versão, chave do produto, etc..), UpTime do Windows, Fontes (tipos de letras ;), WinSock, OLE, Atividade, Modulos, Navegador da internet, ODBC, CMOS/RTC, Recursos (IRQ, DMA, E/S, Memoria), arquivos de sistema (.ini, .log, .bat, .nt, .dos ...).

Claro! Também tem os Benchmarks! Tais como o benchmarks de processador (Dhrystone (MIPS), Whetstone (MFLOPS), Mandelbrot fractal, etc..), os de Cachê, RAM, memória principal, HDs, CD/DVD, DirectX 3D, Video, Discos removiveis, compressão MP3 e VISTA Experience Index.

Esse é um programa um tanto mais avançado e infelizmente não tem tradução ao português também. Mas apesar disso ele não é tão complicado quanto parece.

Website: CPUID - PCWizard2008
Download: pcw2008_v184.exe (2.64MB)
Observação: Algumas pessoas podem ter seu computador desligado durante o uso do programa.
Caso isso aconteça, segure o botão Power do gabinete até a luz verde se apagar. Espere uns 5 segundos e reinicie o computador. Aconselho a não tentar rodar mais de duas vezes.
Perdoem-me por qualquer inconveniente. Vou entrar em contato com a turma do PCWizard para ver o que acontece. Bom, entrei em contato com os programadores do PCWizard e eles tentaram me ajudar. Agora aparentemente eles estão procurando uma resposta pra tal problema.

Nenhum comentário: