quinta-feira, 13 de março de 2008

Queime CDs e DVDs com o Burnaware Free

Legalmente GrátisBurnaware Free é a versão freeware do Burnaware Home, que tem diversas limitações. Mas mesmo assim não deixa de ser um software interessante.

Vamos aos recursos. :)

Disco de Dados: o Free pode escrever disco de dados e discos multi seção de dados (caso você não complete o disco pode deixar-lo aberto para completar outra hora), o Home inclui além disso o suporte a discos UDF, discos Bridge, discos iniciaveis (bootaveis. esse é um recurso interessante, porém dispensável) e arquivos com mais de 4GB (interessante também)

Imagem de Disco: O Free consegue criar e escrever imagens ISO. o Home adiciona funções de escrever imagens ISO Bridge e criar imagens ISO de discos (é interessante, mas tem freeware que faz isso também)

CD de audio: O Free só grava cd de audios, já o Home tem a opção de escolher entre Disc At Once (DAO, Disco completo numa só vez) e Track At Once (TAO, uma faixa de cada vez) e cd-text.

Discos de vídeo: Ambos gravam discos de vídeo sem limitações.

Opções: O Free só inclui a parte Geral (Velocidade da escrita, verificação, finalizar, etc.), o Home inclui ISO (ISO level, Sistema de Arquivos, Modo de Dados etc.), Rótulos (Aplicativo, Publicador, Volume etc.) e Dados (criação do volume, etc.)

Minha conclusão: Apesar de ser bem limitado, não deixa de ser um software funcional e recomendado. Podendo ser uma opção ao Nero em para evitar pirataria. (Mas eu ainda prefiro o CDBurnerXP ;)

Um problema sério foi que eu não consegui achar o link de download no website deles tendo de apelar para o pai da web. (O mais engraçado de tudo é que no website não tem um só link dos downloads, nem da Free nem da Home..)

Website: GloryLogic.com
Download: burnaware_free.exe (4.5MB)

Sugestão do Francis Rosário no post do CDBurnerXP. :)

Nenhum comentário: