sábado, 29 de março de 2008

Precisa converter vídeos? Use o Free Video Converter!

Legalmente GrátisO Free Video Converter é um poderoso conversor de vídeo freeware, com apenas 3.4MB, (e apesar do nome) ele é capaz de converter arquivos de áudio e video. Sendo os de vídeo em 3g2, 3gp, AVI, DVD NTSC, DVD PAL, Flv, iPhone, iPod, MP4, MPEG1, MPEG2, PS3, PSP, WMV, Zune e mais uns formatos. E os de áudio em MP3, OGG, ACC, M4A e outros.

A interface dele e o uso dele são simples demais. Alt+A adiciona arquivos, Alt+C limpa a lista e Alt+X converte os vídeos.

Onde tem "formato de saída" é onde você pode escolher no que converter. Se você prestar atenção, nos formatos de vídeo aparecem três de opções, a da esquerda com os formatos, a do meio com opções de codec de vídeo e a da direita. Caso seja um formato de áudio, a coluna do meio desaparece. :)

Bom, ligeira explicação das colunas:
- Coluna da esquerda: formato do arquivo de saída
- Coluna do meio: codec de vídeo.
-- Codec é o codec de vídeo que será usado.
-- Tamanho é o tamanho de saída. Recomendo deixar em ao menos 720x480 caso sua TV seja de normal ou 720x576 caso seja widescreen.
-- Aspecto é o rátio do vídeo, por exemplo uma TV 'normal' usa o rátio 4:3, uma TV widescreen geralmente usa o 16:9 ou 16:10 (8:5). Aqui você deve escolher o que tu achar mais adequado a tua situação.
-- Quadros/seg é a quantidade de quadros por segundo, a idéia seria deixar em 25qps, já que geralmente não percebemos mais de 25 quadros por segundo, mas caso prefira, pode usar 29.95 quadros por segundo. (o arquivo vai ficar um pouco maior)
-- Taxa de Bits é o conhecido bit rate, se tu colocar muito alto a qualidade vai ficar um tanto melhor.. (e o arquivo vai ficar proporcionalmente maior), se colocar muito baixo vai acabar com a qualidade do vídeo.
- Coluna da direita:
-- Codec, é o codec de áudio que será usado.
-- Frequencia eu não sei explicar bem. Mas recomendo deixar em 44.100 ou em 48.000.
-- Canal é a quantidade de canais que você vai usar.. por exemplo: Mono é apenas um canal de som, Stéreo (escrito Stéréo no programa.. hehehe) são dois, esquerdo e direito.
-- Taxa de bits é a mesma coisa do vídeo, porém com o áudio. Se tu colocar muito baixo, é capaz que perceba um áudio pobre.. se colocar muito alto é desperdício de espaço. Eu recomendo 192 ou 256 no máximo.

Ai tem uma aba chamada Parâmetros que apenas serve para você indicar onde quer que o arquivo seja salvo.

Website: Koyote Soft
Download: Setup_FreeVideoConverter.exe (3.4MB)
Nota: perdão pelo atraso de hoje, eu fiquei arrumando e aprimorando uma coisa e acabei perdendo a hora.. :(

Nenhum comentário: